Apresentação: o que é o Tripa Virada?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Meu nome é Marco Antonio Ribeiro.

Sou radialista, jornalista, escritor, palestrante motivacional, Coach de produtividade e de vida, programador neuro linguístico, editor do Tripa Virada, coordenador da rádio web Garimpop Rock, apaixonado por música e literatura, colecionador de discos e de livros e pai de três cachorros lindos (costelinha, mussum e carmem).

O blog Tripa Virada nasceu há cinco anos, com o objetivo de despertar nas pessoas, uma maneira diferente de pensar sobre as diversas questões da vida. No começo, era mais para esbravejar mesmo. Com o tempo, deixou de ser terapia para se transformar em um veículo de idéias para refletir, sem cair no clichê.

Neste meio tempo, quando estava hospedado no Blogger, foi visitado por mais de 100.000 pessoas. A transferência para o ambiente WordPress se deve a uma necessidade de melhoria de design, para tornar mais agradável aos leitores, e também com o objetivo de ampliar o alcance, já que existem mais recursos e ferramentas disponíveis, além de contar com um domínio próprio, o que torna a  empreitada mais profissional.

O título Tripa Virada nasceu de uma conversa com simpático vendedor de camarão, no interior de Pernambuco, quando demonstrei minha insatisfação e repugnância com a falta de educação e bom senso dos turistas que sujavam a praia. Depois de me ouvir atentamente, ele soltou, na maior naturalidade: o senhor tem tripa virada mesmo, hem?

Só depois eu descobri que Tripa Virada foi um polêmico periódico lusitano, publicado no século 19, que só teve três edições impressas. O autor –  José Agostinho de Macedo – escrevia com extrema ironia e sarcasmo contra seus inimigos da época. Não sei o motivo pelo qual a publicação deixou de ser produzida tão rapidamente. No entanto, me identifiquei com o patrício e fiquei contente em dar vida novamente ao conceito que ele criou.

Neste espaço, também escrevo contra os inimigos. Conceitualmente, tudo que nos impedem de crescer como seres humanos, que nos limitam, que nos cegam, que criam obstáculos para que possamos alcançar nossos objetivos e sonhos, são potenciais inimigos, que devem ser exterminados sem dó, nem piedade. O problema é que eles não são alvos fáceis. Se você colocar seu dedo indicador entre as suas sombrancelhas, vai descobrir onde os bandidos estão “escondidos”. Nossa missão é desenvolver estratégias para a execução sumária destes vampiros sugadores de vida e cravar-lhes nossas palavras como estacas, bem no meio do coração, para que só sobrem cinzas.

Mas o Tripa Virada não trata só de comportamento. Também fala de arte, cultura, música, literatura, cinema e outras coisas boas da vida. Alguns artigos do antigo Blogger vão ser “migrados” para essa nova casa, e novos artigos sobre estes temas serão publicados, eventualmente.

Espero, sinceramente, que você aprecie este espaço e, se possível, deixe seus comentário e sugestões, para que possamos melhorá-lo cada vez mais.

Marco Antonio Ribeiro
Marco Antonio Ribeiro Editor do Tripa Virada

[wpdevart_like_box profile_id=”tripavirada” connections=”show” width=”300″ height=”150″ header=”small” cover_photo=”show” locale=”en_US”]

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.